O Último Caçador de Bruxas (Opinião)


Sinopse:
   O último caçador de bruxas (Vin diesel) é tudo o que resta entre a humanidade e as forças combinadas das mais horríveis bruxas da história.


Opinião:
   Já li diversas opiniões, a maioria não muito positivas, sobre este filme. Tive oportunidade de o ver no cinema no passado sábado dia 31 de Outubro e posso dizer que, ao contrário de algumas opiniões que li, gostei muito do filme e para mim vale a pena ver.
   Não vou esconder que gosto imenso do actor "Vin Diesel", não estou a falar apenas do seu porte físico, ou da sua voz marcante, a verdade é que gosto da aura de força, determinação e confiança que, para mim, sempre rodearam este actor. Neste filme, o actor encarna um personagem com uma vida de sofrimento que está destinada a ser eterna, devido a uma maldição que lhe é imposta pela "Rainha das bruxas". 


   Penso que o actor vestiu o papel de "Kaulder" como seria de se esperar, o filme conta com cenas de acção, e nesse campo "Vin Diesel" sempre esteve completamente "em casa". Algo bastante estranho foi ver a mudança de visual no actor ao ser dado um grande salto temporal durante o filme. Este salto temporal dá, a meu ver, uma dinâmica interessante ao filme e somos muitas vezes transportados entre épocas de forma a que história seja  melhor entendida e desenvolvida. 
   Gostei também de forma especial do desempenho da actriz "Rose Leslie" (Ygritte em Game of Thrones), que se apresenta como "Chloe", uma bruxa dos tempos modernos com um poder interessante e uma vida um tanto caótica, que acaba inevitavelmente por chocar com "Kaulder". A dinâmica entre estes dois actores também foi algo inesperado e agradável, só lamento que não tenha sido mais explorada no final do filme.
   "Elijah Wood", entra no papel de "Dolan 37th" e deve ser o maior apoio de "Kaulder", mas ele tem muitas surpresas na manga, foi para mim o personagem que mais surpreendeu e confesso que não esperava o desfecho que se sucedeu.


   A mitologia associada ao tema da bruxaria, acaba por trazer crenças clássicas acerca das bruxas mas adiciona algumas notas novas que penso formarem um conjunto interessante e refrescante relativamente ao tema em questão. 
   Se é verdade que algumas cenas acabam por ser previsíveis, existem outras que eu não estava de todo à espera e foram agradáveis surpresas. Em alguns casos, contamos também com pitadas de humor que dão um complemento interessante ao filme. 
   Por fim, falta mencionar os efeitos especiais que, pessoalmente, gostei bastante e penso serem em grande parte a chave de sucesso do filme. Especificamente neste campo, o covil da bruxas é um o local mais fascinante criado através destes efeitos.
   Por isso, se gostam de bruxas feias e más, mitologia ligada a este tema, filmes de fantasia e, principalmente, do actor "Vin Diesel", não podem mesmo perder este filme. 

12 comentários:

  1. Tenho que ir ver! Tenho que ir ver! Tenho mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Tenho lido tantas más opinioes :) Quero muito ver ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vale a pena, se gostas deste género :)

      Eliminar
  3. Fiquei reticente quando vi esse filme em cartaz, porque tinha aspecto de não prestar, mas por causa dessa review fiquei com vontade de ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, esta é só a minha opinião. Não sou especialista em cinema mas gostei :)

      Eliminar
  4. Não vi o filme e, como acontece com muitas coisas da nossa vida, já li opiniões positivas e outras menos boas.

    ResponderEliminar