Desafios Literários para 2018


   Uma vez que já fiz o resumo de meu ano de 2017 em livros, e analisei o desafio de literário, venho agora deixar-vos os novos desafios a que me proponho neste ano de 2018.
   À semelhança do ano anterior, não tenho nenhum desafio conjunto em vista, mas gostaria de fazer algo nesse sentido pois gostei muito de algumas experiências que já tive. Vamos ver se entretanto surge alguma oportunidade.

   Quanto ao desafio da Goodreads, este ano, coloquei como objectivo a leitura de 50 livros. Gosto sempre de colocar uma meta mais modesta pois nunca se sabe como o ano irá correr, mas claro que gostaria de ler muito mais do que este número. 

   Irei manter os posts mensais com as aquisições do mês anterior, e também os posts das frases literárias que adoro fazer, continuando ainda a incluir a palavra que para mim melhor representa cada um dos livros que vou lendo. 

   Em 2017 não escrevi tantas opiniões de livros quanto gostaria. Ainda assim, tinha-me proposto escrever pelo menos uma opinião de um livro por mês e só falhei este objectivo por uma opinião. Vamos ver se neste ano consigo cumprir pelo menos esse objectivo ou, quem sabe, ultrapassá-lo.

   Por fim, voltei a pesquisar alguns desafios literários e, pegando também em alguns pontos do desafio que fiz para 2017, realizei novamente um desafio específico aqui para o blog. Este desafio volta a reunir os itens com que eu mais me identifico e que gostaria realmente de cumprir neste ano de 2018. Apesar de ter feito esta imagem, e destes itens específicos terem sido seleccionados por mim, podem ser encontrados desafios semelhantes em outros blogs e sites. Não fui eu que criei a ideia de raiz mas adaptei-a aos meus gostos pessoais e ao blog. 
   

   Por agora, estes são os desafios a que me propus em 2018, mas claro que se participar noutros irei partilhá-los aqui no blog. Convido-vos a participarem também no desafio que criei ou a mostrarem-me outros desafios do quais pensam participar neste ano. Estou sempre disponível para abraçar novas ideias!
   Até breve...

2 comentários:

  1. Eu não estou a participar em desafios literários, mas tenho visto algumas páginas que os lançaram. Desejo-te muitas leituras em 2018 e que consigas alcançar os teus objectivos. Vou estar atenta aos posts que forem sendo colocados no blog.

    ResponderEliminar