TAG: Once Upon a Time


   Há muito tempo que não falo sobre séries aqui no blog. Apesar de ser algo que vejo constantemente, ultimamente não me tem apetecido escrever muito sobre esse tema. Contudo, ao pesquisar algumas tags, encontrei esta Tag maravilhosa no blog "Cantinho da Tily". O tema centra-se numa série que gosto imenso e por isso soube logo que não poderia deixar de a partilhar convosco.

1 – Como descobriste esta série?
   Costumo acompanhar bem de perto as novidades em termos de séries e neste caso acompanhei-a desde o início, em 2011. Penso que a descobri online numa das minhas pesquisas.

2 – Qual é a tua personagem favorita?
   A minha personagem favorita sempre foi a Evil Queen/Regina Mills, não só por ser uma personagem extremamente complexa mas também pelo facto de ter uma maravilhosa actriz a interpretá-la.

3 – Qual o teu conto de fadas preferido quando estavas a crescer?
   Sempre fui uma grande fã da Bela e o Monstro (Beauty and the Beast), ainda hoje sou super viciada e adoro tudo o que seja relacionado com esta história de amor única.

4 – Com qual personagem te identificas mais ou gostavas de te identificar?
   Identifico-me imenso com a Regina, não propriamente na sua parte Evil Queen mas no seu lado directo, independente e lutador. Toda a história dela é baseada em lidar com emoções, com o passado e encontrar o seu caminho no agora e no futuro, penso que todos temos um pouco em comum com esses pontos.

5 – Qual a tua personagem menos favorita?
   Tendo em conta as personagens principais, e correndo o risco de ser "crucificada"... não gosto mesmo nada do Rumple, compreendo algumas coisas que ele fez e porque as fez, mas ele acaba sempre por sucumbir ao poder e nunca temos a certeza se é ou não confiável. Eu sei que ele tentou redimir-se imensas vezes, mas simplesmente nunca seria capaz de ser como a Belle e continuar a aturar todas essas oscilações. 

6 – Disney ou Grimm?
   Sem dúvida Disney, porque nos faz sonhar e conta-nos histórias com os mais variados temas e ensinamentos, sempre com grande qualidade.

7 – Qual é o teu par romântico favorito da série?
   É difícil escolher só um! Adorei a história da Regina e do Robin, mas sou super viciada no par Hook e Swan.

8 – Qual foi a tua impressão inicial da série?
   Desde o primeiro episódio que fiquei sempre curiosa para saber o que ia acontecer a seguir. Sempre adorei os cenários, a forma como a história das personagens é explorada e como todos acabam por se relacionar entre si.

9 – Qual é a terra que preferes ver?
   Gosto mais das cenas passadas em Storybrooke, apesar de todos os locais serem maravilhosos e super interessantes, de forma a dar mais corpo a toda a história.

10 – Qual é o teu vilão favorito?
   O principal vilão é o Rumple, mas como já disse anteriormente não sou fã dele. Gostei de outros pequenos vilões que foram surgindo mas amei a participação da actriz Kristin Bauer que interpretou a Maleficent, personagem que eu sempre adorei.

11 – Qual o teu episódio favorito em cada temporada?
   Estas vão ser as escolhas mais difíceis até agora, mas vou tentar...

1ª Temporada:
   Adorei o último episódio "A Land Without Magic", é dos que tem mais acção e acaba por consumar toda a história que foi surgindo ao longo da temporada, deixando-nos a pedir uma temporada 2.

2ª Temporada:
   O episódio 22 "And Straight On 'Til Morning", onde Regina se sacrifica para salvar a cidade da destruição por um dispositivo que ela mesma criou. Todos pensam que vão morrer, incluindo a própria Regina, e isso traz um peso emocional enorme ao episódio.

3ª Temporada:
   Sem dúvida o episódio 5 "Good Form", pois tem a cena do primeiro beijo entre o Hook e a Emma. A cena é maravilhosa e algo que eu já esperava há imenso tempo.

4ª Temporada:
   Adorei esta temporada e os novos personagens que surgiram, em especial a Elsa e a Anna pois também adoro o filmes de animação. Mas o meu episódio favorito acaba por ser o último "Operation Mongoose" pois é onde a Emma salva a Regina e, ao atrair a escuridão para si, transforma-se na Dark One.

5ª Temporada:
   Adoro a cena do episodio 8, "Birth", em que a Emma salva o Hook mas o preço desse acto é que este se torne no Dark One.

6ª Temporada:
   O meu episódio favorito desta temporada é o 20 "The Song In Your Heart", pois é um episódio musical e eu adoro musicais. Além disso decorre o casamento da Emma com o Hook, ainda que a ameaça de que tudo desmorone esteja bem perto de se concretizar e uma vilã ameace o final feliz do personagens.

   Espero que tenham gostado da Tag. Não sei se alguns de vocês acompanham a série ou estão a pensar acompanhar. Espero não ter dado demasiados spoilers e que, caso gostem desta série, tenham ficado tentados a responder à tag.
   Até breve...

1 comentário: