Equilíbrio I - O Despertar, de Iria Alexandra Cardoso (opinião)


Sinopse:
   Duas facções combatem por um artefacto que contém todo o equilíbrio do Universo. O Saphyrum é valioso e nas mãos erradas pode trazer o caos e a escuridão. Nas mãos certas pode trazer harmonia e luz a um mundo confuso e repleto de dúvidas sobre o futuro.
   Num instante, com um simples quebrar de regras, o Saphyrum desaparece para sempre… ou talvez não.

Opinião:
   Fiquei curiosa com este livro desde que recebi o convite da Chiado Editora para escrever esta opinião. Agradeço antes de mais pela cedência do exemplar!
   Em primeiro lugar, adoro a capa! Transmite-me serenidade e faz-me lembrar a personagem principal do livro, uma vez que o seu momento favorito do dia é o nascer do sol. 
   Como sou mesmo viciada em livros, não pude deixar de reparar que as folhas cheiram divinamente e dei por mim a inspirar fundo várias vezes enquanto ia avançando nos capítulos.
   A escrita é fluída, simples e com descrições interessantes, acompanhadas de diálogos constantes entre os personagens. Existe, a meu ver, um bom balanço entre as descrições e os diálogos.
   Neste livro, foi criado um universo muito interessante com um objectivo claro e apelativo. O início é um pouco lento e com um desenrolar algo previsível mas, à medida que a história avança, vão sendo feitas revelações inesperadas e emocionantes existindo mais acção que culmina com uma batalha épica no final do livro.
   Quanto aos personagens, Alex é especial e o seu dom é poderoso, original, impressionante e perigoso. Considero-a uma personagem totalmente única! Já o Derek, é descrito como sendo muito atraente, provocador, brincalhão mas também preocupado e protector. Estes dois personagens formam o casal principal do livro e vivem uma história de amor proibido.
   Foi um livro de leitura rápida pois a história acaba por fluir e queremos segui-la para saber mais e mais sobre os personagens e todo este mundo tão habilmente criado.
   A única coisa menos positiva a apontar são alguns pequenos lapsos de escrita que passaram pela revisão, principalmente a nível de concordância de sujeito e esquecimento de palavras.
   Contudo, este é sem dúvida um livro que nos leva a um mundo mágico, cheio de mistério e suspense, onde a dúvida e confiança estão sempre a competir pelo seu lugar!
   O final da história é impressionante e deixa-nos sem fôlego, a pensar no que irá acontecer no próximo volume. Espero que não demore muito a ser publicado porque adorava lê-lo!
   Penso que o livro foi pouco divulgado e uma história como esta merecia muito mais divulgação. Recomendo, sem dúvida, a todos os que gostam de magia e de paixões proibidas! 

Classificação: 4 estrelas!

2 comentários:

  1. Ainda não conhecia mas parece ser um livro interessante, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o livro. Também gosto da capa. Uma história que parece ser interessante.

    ResponderEliminar