Roda o livro - Eu e as mulheres da minha vida (opinião)

   Hoje vou começar a publicar as opiniões relativas aos 4 livros do desafio "Roda o Livro" que decorreu durante 2015, englobou 4 livros e 4 pessoas no total.
   Este é o primeiro que vai ter as nossas opiniões e no final deste post irei deixar o link para a opinião das outras participantes. As próximas opiniões, relativamente a este desafio, serão sempre publicadas aos domingos.


Opinião:
   Confesso que este foi o segundo livro que menos gostei da maratona, se fizesse um top 4 este estaria em 3º lugar. O livro tem na realidade alguns pontos muito bons mas creio que é mesmo uma questão de gosto pessoal pois já li outro livro deste escritor (Um Homem Escandaloso) e não me cativou especialmente.
   Contudo, gostei do facto da história ser contada do ponto de vista de um personagem masculino. Esse personagem é acomodado com a sua vida e demonstra claros sinais de baixa auto-estima e insegurança. O seu envolvimento com mais do que uma pessoa em simultâneo, é um tema explorado no livro que pode dar uma lição de vida importante. 
   É a típica história de um homem sem objectivos de vida que vive de aparências e pensa que o facto de enganar a mulher faz dele um homem muito importante aos olhos dos outros. Na minha opinião, neste livro, é colocado em evidência o "lado mais negro" do género masculino. 
   O autor coloca ainda em destaque o típico medo de envelhecer, e de tentar arranjar formas de o colmatar, inserindo também alguns termos referentes à área da psicologia ao longo do livro, tal como acontece no outro livro que li deste autor, por isso penso que deve ser algo recorrente na sua escrita. 
   Pode ainda dizer-se que a escrita é por vezes um pouco sarcástica, o que a torna leve e divertida, onde são utilizadas expressões tipicamente portuguesas e estereótipos e pensamentos típicos de Portugal. 
    Neste livro cabe a máxima: não troques o que sempre quiseste na vida pelo que queres no momento, pois o momento passa e a vida continua. 

Opinião da Sofia Carmo  

   Ps: O que acham da nova imagem do blog? Ano novo, imagem nova! A foto utilizada é minha, com um livro no colo, e foi tirada no Verão passado. Espero que gostem!

3 comentários:

  1. adorei o que escreveste e olha.. tb gostei do look do teu blog.. e fiquei a conhece-lo ;) bjcas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado da opinião e do blog :) Beijinhos*

      Eliminar