As Portas Encantadas (divulgação)


   Teve início no dia 11 de Dezembro o espectáculo “As Portas Encantadas”, no Terreiro do Paço, para celebrar a época natalícia. O tema parte da ideia do Calendário do Advento, conhecido por fazer as delícias de pequenos e graúdos, por todo o mundo, na contagem dos dias até ao tão esperado dia de Natal.
   Com projecção na fachada do Arco da Rua Augusta, a animação está a cargo de uma equipa de duendes que, entre brincadeiras e trapalhices, abre cada uma das portas dos dias e, assim, guia os espectadores num fantástico percurso repleto de surpresas visuais e sensoriais.
    Pensado para todos os tipos de públicos e dirigido a todas as faixas etárias, este espectáculo sobre a magia e encantos da época natalícia, conta com elementos como uma banda de bonecos antigos, um castelo de doces, patinadores de gelo, uma viagem a uma floresta encantada, meias de crochet penduradas, pautas de música, uma cascata de bolas de Natal, presentes, globos de neve e uma varinha de mágico.
   O espectáculo “As Portas Encantadas”, de entrada gratuita, tem a duração de 15 minutos e é dividido numa narrativa com 25 momentos distintos que exploram universos visuais esteticamente muito apelativos, pelas cores fortes e formas utilizadas, onde os conteúdos se sucedem com grande ritmo.
   O espectáculo é produzido pela Oskar & Gaspar e promovido pela Associação de Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa. A iluminação assume um papel preponderante e na fachada principal do Terreiro do Paço serão colocados 12 projectores de luz que reforçam o impacto visual e iluminarão a praça várias vezes durante o espectáculo.
   Todos os dias, de 11 a 20 Dezembro; Horários: 19h, 20h, 21h.
Imagem e informações retiradas de ambitur.pt
   
   Ainda não tive oportunidade de ir mas gostaria muito. Caso consiga ver o espéctaculo, farei posteriormente um post no blog com a minha opinião sobre o mesmo. 
   E vocês? Já viram o espéctaculo ou gostariam de ver? Deixem as vossas partilhas e opiniões nos comentários.

Não se esqueçam que está a decorrer no blog o Passatempo de Natal em parceria com a Magic Rose Bijou. Podem participar até ao dia 20 de Dezembro.

0 comentários:

Enviar um comentário