Visita à 1ª Exposição Internacional de Orquídeas (Lisboa)

   No passado sábado dia 17, fui visitar a exposição de orquídeas que divulguei aqui no blog e que decorreu na estufa fria. Em primeiro lugar posso afirmar que fiquei admirada pela afluência de pessoas à exposição pois, como já vem sendo hábito nestes eventos, foi um pouco difícil encontrar um local para estacionar. Assim, deixámos o carro do lado oposto à estufa fria mas acabou por ser agradável pois, o dia que se adivinhava chuvoso, estava ensolarado e convidava a um passeio.  


   Já há alguns anos que não visitava a estufa fria e nem sequer me recordava do espaço envolvente pois, apesar de ter estado à pouco tempo no Parque Eduardo VII, não costumo passar por aquele lado e a belíssima paisagem naquele local tinha sido por mim quase esquecida. 


   Quanto à exposição propriamente dita, estava à espera de encontrar uma maior quantidade de exemplares. Apesar de ser uma exposição bem conseguida, a maioria das orquídeas apresentadas encontrava-se exposta para venda, eram poucas as que estavam apenas colocadas para embelezar a exposição. 
   No entanto, gostei imenso da exposição como um todo e pude observar exemplares que nunca tinha visto antes. Deixo-vos em seguida algumas fotografias que tive oportunidade de tirar durante a visita. 











   Na foto abaixo, podemos ver uma orquídea de um intenso tom de azul, esta era uma das orquídeas que mais chamava à atenção pela sua cor completamente invulgar. Para mim também foi uma das mais bonitas que tive oportunidade de ver na exposição.


   A orquídea que está na próxima foto, foi uma das premiadas que estavam em exposição. O prémio que lhe foi especificamente atribuído foi o de "Melhor Híbrido". Tem, na minha opinião uma cor maravilhosa.  


   A exposição contou ainda com uma zona onde eram realizados workshops, que não tive oportunidade de ver pois quando cheguei já tinham terminado, e uma exposição de fotografia. Tinha elevadas expectativas em relação à exposição de fotografia mas posso dizer-vos que não fiquei nada impressionada e esperava muito mais  e melhor nesse aspecto. Contudo, é apenas a minha opinião.
   E vocês? Visitaram a exposição? Se não o fizeram gostariam de o ter feito depois de ver o conteúdo deste post? Ou as orquídeas não são algo que desperte o vosso interesse? Contem-me tudo nos comentários.
   Até breve...

3 comentários:

  1. Oh.... já não há? Quando posso ir visitar?
    E que fotos aravilhosas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A exposição esteve a decorrer entre os dias 16 e 18 e Outubro.
      Penso que a próxima será no Porto em Março de 2016.
      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Não vi a exposição, tive pena, ainda para mais num espaço tão belo.

    ResponderEliminar