Um desafio sobre livros (TAG)


Hoje trago-vos mais um desafio relacionado com livros. Este foi proposto pela Marisa do blog Faces de Marisa, que costumo acompanhar. Vamos lá então às minhas respostas.

1. Sentes-te mal por ler no carro?
   Sim, muito mal mesmo. Para mim é completamente impossível ler enquanto viajo de carro. 

2. Qual autor tem um estilo de escrita completamente único para ti e porquê? 
   Para mim, um autor que sempre teve e terá um estilo de escrita único é sem dúvida Fernando Pessoa. Sem fui fascinada pela carga emocional contida nas suas palavras. Que me perdoem os escritores modernos mas nada chega aos seus calcanhares. 

3. Harry Potter ou Crepúsculo? Dá três razões para defender a tua escolha. 
   Sempre fui muito mais fascinada por vampiros do que por feiticeiros, por isso sem dúvida escolho Crepúsculo. Foi uma saga que li, antes de toda a febre que se seguiu em torno da mesma, numa altura em que era completamente desconhecida em Portugal.

4. Carregas contigo uma saca de livros? Se sim, o que levas lá dentro, para além de livros? 
   Nunca carrego comigo mais do que um ou dois livros de uma vez, por isso a saca não se aplica.

5. Costumas cheirar livros? 
   Sim, com bastante frequência. Alguns cheiram divinamente e passo o tempo a cheirá-los enquanto leio (pareço uma viciada...).

6. Livros com ou sem pequenas ilustrações? 
   Dispenso as ilustrações a não ser que sejam completamente cruciais para percebermos melhor alguns pormenores da história.

7. Qual o livro que amaste enquanto o lias, mas descobriste mais tarde que não tinha muita qualidade? 
   Se eu achar que não tem muita qualidade provavelmente nem sequer vou terminar de ler. Se estamos a falar em termos de escrita "pobre" com poucas reviravoltas e finais óbvios também não vou conseguir amar o livro, por isso penso que tal nunca sucedeu. 

8. Tens alguma história engraçada da tua infância que envolva livros? 
   Não me recordo de nenhuma história em específico. Sei que tinha muitos livros da "Anita", quando era mais pequena, e depois mais tarde passei para os "Arrepios" e "Buffy". 

9. Qual o livro mais pequeno da tua estante?
   Deve ser o livro "Quadras Populares" de Fernando Pessoa, que tem aproximadamente 60 páginas.

10. Qual o maior livro da tua estante? 
   Em termos de número de páginas, deve ser um dos volumes da Saga da Irmandade da Adaga Negra, pois alguns deles rondam as 800 páginas.

11. Escreves tão bem como lês? Vês-te no futuro como escritora? 
   Não considero que a minha escrita seja extraordinária. Contudo, gostaria de ter oportunidade de um dia poder escrever um livro.

12. Quando começaste a ler? 
   Suponho que comecei a ler a sério na escola primária, mas antes disso já ia lendo algumas palavras em casa.

13. Qual o teu clássico favorito? 
   "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, desde sempre que sou apaixonada pela história.

14. Na escola eras melhor a que disciplina? 
   Até por volta do 7º ano tinha notas excelentes em todas as disciplinas. Depois tornei-me uma mulher das línguas (Português e Inglês) e da ciência.

15. Se te dessem um livro como presente que já tivesses lido e odiado, o que fazias? 
   É pouco provável que isso aconteça pois quem me oferece livros conhece bem os meus gostos. Contudo, se tal acontecesse, colocaria o livro à venda e compraria outro.

16. Qual o teu pior hábito enquanto blogger/youtuber? 
   Estar sempre a modificar pequenas coisinhas no blog que muitas vezes sei que são insignificantes mas que não consigo ignorar.    

17. Qual a tua palavra favorita? 
    Sem dúvida que é "Saudade".

18. Nerd, Dork ou Dweeb? 
   Não me identifico com nenhuma das três!

19. Vampiros ou Fadas? 
   Desde sempre e para sempre "Vampiros"!

20. Zombies ou Vampiros? 
   Gosto de zombies mas se a escolha incluí vampiros... Vampiros sempre!

21. Triângulo Amoroso ou Amor Proibido? 
   Os triângulos amorosos conseguem por vezes irritar-me um pouco devido há indecisão ente duas pessoas que certos personagens apresentam, quando por vezes para mim é desde logo tão óbvio quem eu escolheria. Por isso, escolho sem dúvida o amor proibido! É muito mais emocionante!

22. Livro de Romance ou Livro de acção com algumas cenas de romance à mistura? 
   Aquele romance puro e demasiado óbvio não é para mim, prefiro que tenha sempre um pouco de acção misturada com o romance.

Vou desafiar: 
   Todos aqueles que leiam este post e se identifiquem com este desafio! Vamos lá! Depois só quero que me digam que o fizeram para poder ver as vossas respostas.

Por hoje é tudo, volto em breve...

5 comentários:

  1. Vou fazer :)

    Quando era mais nova era impensável ler no carro! Agora é impensável não ler nos transportes hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos outros transportes (barco, comboio, metro) leio sempre mas de carro ou autocarro é impossível, sinto-me mesmo mal disposta.

      Eliminar
  2. Achei as questões e respostas bastante interessantes!

    ResponderEliminar
  3. No carro também não consigo ler...assim que baixo a cabeça fico mal-disposta. No comboio consigo. Lembro-me de ler bastante em casa da minha avó materna, quando era miúda, pois ela tinha bastantes livros, inclusivamente livros infanto-juvenis.

    ResponderEliminar
  4. Se o livro me interessar leio em qualquer lado :)

    ResponderEliminar